Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Anuidade 2021: ainda dá tempo de ficar regular com seu Registro Profissional

O pagamento que pode ser realizado em cota única ou parcelado

24/09/2021 às 12h18

Com vencimento prorrogado até o dia 20 de dezembro de 2021, as/os assistentes sociais ainda podem regularizar o pagamento da anuidade junto ao CRESS Alagoas, sem cobrança de multa e juros.

O pagamento que pode ser realizado em cota única ou parcelado, é resultado da Resolução CFESS Nº 969/2021 que autoriza em caráter excepcional para o exercício de 2021 a extensão do prazo de pagamento da anuidade de pessoa física e jurídica.

De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, a extensão do prazo é efetivada em um momento extremamente importante e delicado para o conjunto da categoria. “O período de Pandemia escancarou uma série de contradições e limites para o cotidiano dos trabalhadores e trabalhadoras, com o aprofundamento da crise econômica que vive o nosso país, a extensão do prazo para pagamento da anuidade é crucial para esse momento”, destacou a presidenta.

Ainda segundo Gonçalves, no que diz respeito ao CRESS Alagoas, o Conselho construiu diversos processos de diálogo com a categoria para compartilhar as definições da Resolução do CFESS, bem como fortalecer ações sobre a importância da regularidade do Registro Profissional.

“O momento que estamos vivendo também impôs diversos desafios para a nossa atuação profissional nos mais diferentes âmbitos, nesse sentido a defesa e fortalecimento do nosso Conselho e de suas atribuições é também fortalecer a nossa categoria”, sinalizou.

Os boletos devem ser solicitados através do formulário online ou pelo e-mail tesouraria@cress16.org.br.

Solicite seu boleto através do formulário clicando aqui.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast