Assistente Social, você conhece o Coletivo Acessibilindígena?
06/02/2024 às 13h55
Criado em maio de 2022, o Coletivo Acessibilindígena lida com temas que permeiam a vida das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla e que são indígenas de forma descomplicada e divertida. Ele tem como objetivo o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social, de políticas públicas para promover a inclusão social dessa parte da população e para combater o preconceito e a discriminação. A intenção é divulgar conhecimento sobre a realidade das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.
No ano em que a categoria trabalhará o tema Anticapacitismo para o Dia da/o Assistente Social, iniciativas como as do Coletivo Acessibilindígena devem ser divulgadas, pois são fundamentais no enfrentamento à luta frente às demandas das pessoas com deficiência/indígenas. É através da articulação profissional que os direitos à pessoa com deficiência são viabilizados e garantidos pelos órgãos competentes.
O Coletivo estampa o mês de fevereiro da Agenda 2024 do Serviço Social elaborada pelo CFESS, na qual há falas de pessoas, coletivos, movimentos sobre o Serviço Social e sua importância para o Brasil.
Conheça e siga o Coletivo nas redes sociais: @acessibilindigena.
Você pode baixar o planner com das datas e textos importantes à categoria através do link: https://abre.ai/iOVA.
#DescriçãoDaImagem: card com fundo roxo, formas laranja, logo dos 40 do CRESS-AL. Sobreposta, há a imagem de um telefone com uma ilustração de uma indígena com deficiência, segurando uma bengala. Há também um texto com o título da matéria na cor branca.