Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Aula Inaugural do curso sobre a política da educação básica no Brasil acontece hoje (15)

Com o tema “A Educação Pública no Brasil: realidade e desafios”, o debate contará com as presenças das Professoras Dra. Edna Cristina Do Prado (UFAL) e Dra. Severina Mártyr Lessa Moura (UFAL)

15/04/2021 às 09h42

Com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube do CRESS Alagoas, vai ao ar a partir das 19 horas a Aula Inaugural do Curso de Extensão “Política e Organização da Educação Básica no Brasil”. A atividade será aberta ao público e disponibilizará certificado às/aos participantes.

Com o tema “A Educação Pública no Brasil: realidade e desafios”, o debate contará com as presenças das Professoras Dra. Edna Cristina Do Prado (UFAL) e Dra. Severina Mártyr Lessa Moura (UFAL).

Ainda participam do momento de abertura do primeiro módulo do curso o Conselho Regional de Psicologia (CRP-15), o Comitê Estadual pela Implementação da Lei Federal 13.935/2019, a Coordenação da Extensão da FSSO/UFAL, o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS-AL), o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o Grupo Pesquisa Políticas Públicas e Processos Organizativos da Sociedade da Faculdade de Serviço Social – FSSO/UFAL.

O primeiro módulo do curso que acontece com o tema “Política da Educação Básica: concepções e trajetória histórica”, será realizado entre os meses de abril e junho, seguindo o calendário abaixo:

Aula Inaugural – A Educação Pública no Brasil: realidade e desafios – 15 de abril, 19 horas

Unidade I – Legislação e o papel do Estado – 16 e 23 de abril, 19 horas

Unidade II – Financiamento e manutenção da educação escolar pública – 30 de abril e 07 de maio, 19 horas

Unidade III – Reformas educacionais, planos e diretrizes para a educação escolar – 14 e 21 de maio, 19 horas

Avaliação final – 24 de maio a 02 de junho

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast