Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CFESS estende prazo para o pagamento da Anuidade 2021

A Resolução mantém as medidas já adotadas pelo Conjunto CFESS/CRESS no que diz respeito ao pagamento da Anuidade para o exercício de 2021

16/07/2021 às 11h08

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO ONLINE E SOCILITAR SEU BOLETO.

Através da Resolução CFESS Nº 969/2021, o Conselho Federal autoriza, em caráter excepcional e para o exercício de 2021, a extensão para o pagamento das anuidades de pessoa física e de pessoa jurídica, sem cobrança de multa e juros até o dia 20 de dezembro.

A Resolução mantém as medidas já adotadas pelo Conjunto CFESS/CRESS no que diz respeito ao pagamento da Anuidade para o exercício de 2021, considerando o contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil e seus impactos no cotidiano na categoria profissional e do conjunto da população brasileira.

Publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de maio, o documento prorroga o prazo que, anteriormente, tinha o limite até o dia 10 de maio.

De acordo com Marciângela Gonçalves, Conselheira Presidenta do CRESS Alagoas, a definição do CFESS é importantíssima para a categoria profissional. “Estamos vivenciando com a pandemia um período de intensas contradições e limites para o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras em todo o mundo, no Brasil a crise econômica se aprofunda exigindo que tenhamos um novo olhar para o período”, destacou Gonçalves.

Ainda segundo a conselheira, o CRESS Alagoas construirá uma série de diálogos com a categoria para apresentar as definições da Resolução e fortalecer uma permanente campanha junto às/aos profissionais do estado sobre a importância de estarem regular com seu registro profissional.

“Essa também é uma defesa importante que precisamos fazer nesse momento e, mesmo com todas as dificuldades, construir diálogo para manter fortalecida nossa atuação enquanto Conselho e, consequentemente, fortalecendo a nossa categoria”, comentou.

A Anuidade 2021 pode ser paga em até seis vezes ou em cota única, sem cobrança de juros e multa, até o dia 20 de dezembro de 2021. Os boletos podem ser solicitados através do formulário online do CRESS Alagoas ou pelo e-mail tesouraria@cress16.org.br.

 

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast