Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

COFI do CRESS Alagoas inicia campanha em defesa do trabalho profissional da/o Assistente Social

23/05/2022 às 16h13

A Comissão de Fiscalização e Orientação Profissional (COFI) do CRESS Alagoas, com o objetivo de fortalecer o debate com a categoria no estado, realiza no próximo período uma ampla campanha em defesa do trabalho profissional da/o Assistente Social. A campanha será lançada no seminário online que debate as atribuições e competências das e dos profissionais assistentes sociais na atualidade, que será transmitida ao vivo através do Canal do YouTube do CRESS Alagoas na próxima quarta-feira (24), com a participação do professor Maurílio Castro de Matos (UERJ).

De acordo com Japson Gonçalves, conselheiro do CRESS Alagoas e coordenador da COFI, a primeira atividade da campanha iniciará uma série de debates com a sociedade e com a categoria que o Regional pretende desenvolver ao longo dos próximos meses.

“Nosso objetivo é produzir reflexões sobre as competências e as atribuições profissionais, previstas na Lei 8662/1993 e as atuais configurações do trabalho profissional, considerando o redimensionamento dos espaços ocupacionais e das requisições institucionais prescritas aos profissionais na atualidade”, explicou.

Além do seminário online, a campanha prevê ainda uma série de materiais que serão difundidos nas redes sociais e espaços oficiais do CRESS Alagoas, como vídeos, artigos e materiais gráficos.

O debate e lançamento da campanha estão inseridos ainda na agenda de atividades do Regional pela passagem do dia 15 de maio, dia da/o Assistente Social.

Inscreva-se no canal do YouTube do CRESS Alagoas clicando aqui.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast