Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Comissão Organizadora do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS realiza primeira reunião em Maceió

Em um final de semana de muitos debates, a reunião marca a construção coletiva do Conjunto CFESS/CRESS para a realização do Encontro em Maceió

28/06/2022 às 08h12

Representantes do CFESS e do CRESS Alagoas que compõem a Comissão Organizadora do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS de 2022, realizaram a primeira reunião presencial em Maceió, cidade que receberá a 49ª edição da atividade no mês de setembro.

Em um final de semana de muitos debates, a reunião marca a construção coletiva do Conjunto CFESS/CRESS para a realização do Encontro em Maceió, que ocorrerá de forma presencial, após o período em que a atividade foi substituída pelas Plenárias Nacionais, na modalidade online.

O Encontro de caráter deliberativo, reúne representações das gestões de todos os CRESS do país, além do CFESS, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e assistentes sociais da base, no objetivo de construir a agenda do Conjunto CFESS/CRESS para o próximo período.

De acordo com Marciângela Gonçalves, presidenta do CRESS Alagoas, a realização do Encontro Nacional no estado tem uma importância simbólica para a categoria: “após a suspensão de nossas atividades presenciais, Alagoas vai receber representação de todas e todos que fazem o Conjunto CFESS/CRESS, que estiveram permanentemente mobilizados em defesa da nossa categoria e dos direitos sociais. Queremos que esse Encontro seja construído e realizado com o sentimento da luta e da organização das e dos assistentes sociais de todo o país”, sinalizou Gonçalves.

A reunião estabeleceu os primeiros marcos da construção do Encontro Nacional, sua programação e seus eixos de debate, bem como as necessidades estruturais para receber as representações de todas as regiões do país.

Segundo Marciângela, a construção nacional perpassa ainda a realização dos Encontros Descentralizados, onde os CRESS em suas regiões devem nos próximos meses aprofundar os debates sobre o atual momento que vive o país, bem como seus desdobramentos na atuação profissional de assistentes sociais.

“Nosso Encontro é, de fato, construído a partir de um processo coletivo, debatido e aprofundado por várias mãos. É um importante espaço democrático de fortalecimento das bandeiras do Conjunto CFESS/CRESS com ampla participação da categoria, na defesa da nossa profissão e das nossas entidades representativas”, explicou Marciângela.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast