Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Conselheiras/os realizam reunião de planejamento e monitoramento do CRESS Alagoas

Reunindo conselheiras e conselheiros das coordenações das comissões do CRESS Alagoas, o encontro ocorreu na última segunda-feira (17) de forma online

21/08/2020 às 10h54

Reunindo conselheiras e conselheiros das coordenações das comissões do CRESS Alagoas, o encontro ocorreu na última segunda-feira (17) de forma online, com o objetivo de monitorar as ações planejadas para 2020, além de iniciar o planejamento das comissões para o ano seguinte.

A partir do planejamento que é estruturado com base nos Eixos temáticos do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS: Orientação e Fiscalização Profissional, Ética e Direitos Humanos, Formação Profissional, Seguridade Social, Administrativo-financeiro, a reunião do Regional aprofundou ainda o debate em torno das demandas do CRESS frente ao período de Pandemia e isolamento social.

De acordo com Valderí Teles, conselheiro do CRESS Alagoas e coordenador da Comissão de Comunicação do Conselho, a reunião foi um importante espaço de debate e reflexão coletiva sobre as ações construídas pelo CRESS.

“Compreendendo as necessidades de construirmos novas estratégias coletivas para garantir a efetivação do planejamento do Conselho, em sintonia com as orientações construídas nos encontros do Conjunto CFESS/CRESS, nosso momento de monitoramento e planejamento construiu uma série de possibilidades para potencializar nossas ações nesse período”, destacou Valderí.

Com o cenário de Pandemia em decorrência da Covid-19, uma série de ajustes normativos e operacionais precisaram ser feitos junto ao CRESS. Segundo Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, essas necessidades foram reconfigurando os planejamentos das Comissões do Conselho, adaptando suas estratégias de atuação e realização de ações.

“Nesse cenário, tem sido desencadeada uma série de ações que articulam o planejamento 2020 com a realidade atual. Podemos destacar a imprescindível atuação da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional, que tem desde o início desenvolvido estratégias para acompanhar e orientar a atuação profissional neste período, através de articulações institucionais, emissão de notas orientativas, orientação profissional a equipes e profissionais, acompanhamento das condições de trabalho dentre outros”, citou Gonçalves.

Marciângela destacou ainda os espaços de interlocução com a categoria e com a sociedade que foram ampliados nesse período além das estratégias desenvolvidas no âmbito administrativo na perspectiva de qualificar o funcionamento do Conselho.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast