Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Conselho Pleno do CRESS Alagoas debate agenda em comemoração ao Dia Da/o Assistente Social de 2021

Com o mote “Há mais de 500 anos, sempre na linha de frente”, as ações construídas pelo Conjunto CFESS/CRESS apontam o debate do trabalho da categoria em defesa da vida e dos direitos dos povos originários e comunidades tradicionais

03/05/2021 às 18h33

Reunido no último dia 24, o Conselho Pleno do CRES Alagoas aprovou a agenda do Regional nas comemorações do dia da/o Assistente Social para o ano de 2021. Com o mote “Há mais de 500 anos, sempre na linha de frente”, as ações construídas pelo Conjunto CFESS/CRESS apontam o debate do trabalho da categoria em defesa da vida e dos direitos dos povos originários e comunidades tradicionais.

Em Alagoas, as ações devem pautar a resistência nas comunidades tradicionais do estado, além dos desafios das e dos profissionais no período da Pandemia da Covid-19.

A reunião, que ocorreu de forma online, reafirmou o papel do CRESS Alagoas na construção de uma agenda com a categoria que possa estreitar o diálogo em torno das reflexões desses debates.

De acordo com Marciângela Gonçalves, presidenta do CRESS Alagoas, as ações construídas pelo Conselho darão visibilidade às histórias de mulheres que vivem nas diversas comunidades tradicionais do estado.

“Teremos ao longo do mês de maio uma série de materiais construídos pelo Regional junto com comunidades quilombolas, da agricultura familiar, indígena e pescadora”, sinalizou Gonçalves. “Queremos com essas histórias, trazer não somente a trajetória de mulheres que vivem e resistem nesses territórios, mas de debater com a categoria os desafios desses sujeitos na luta por direitos”.

Ainda como pauta do Conselho Pleno do CRESS Alagoas, as conselheiras e conselheiros construíram uma série de agendas de fortalecimento dos Comitês e Grupos de Trabalho constituídos pelo Regional no último período.

As reuniões ocorrem mensalmente, reunindo conselheiras e conselheiros, tendo caráter deliberativo da direção do CRESS Alagoas, que determina as ações da entidade para o período.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast