Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Conselho Pleno do CRESS Alagoas inicia construção das atividades do Dia Da/o Assistente Social

Reunião ocorreu no último sábado (27), com a presença de conselheiras e conselheiros do Regional

02/03/2021 às 10h14

Reunido no último sábado (27), de forma online, o Conselho Pleno do CRESS Alagoas iniciou os debates em torno das comemorações do Dia Da/o Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio em todo o país.

O planejamento que prevê uma série de atividades e publicações, segue em consonância aos encaminhamentos tirados pela última Plenária Nacional do Conjunto CFESS/CRESS que apontou o eixo de debate para as ações de 2021 no mês de maio.

“Elencamos uma série de ações com o objetivo de mobilizar e envolver a categoria no fortalecimento e reconhecimento da nossa profissão, em especial no momento que estamos vivendo”, destacou Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas.

Em virtude do avanço e complicações da pandemia da Covid-19, as atividades devem ocorrer todas de forma remota. “Ainda assim o Conselho vem buscando estratégias e alternativas para que possamos envolver as e os profissionais na comemoração que marcam o 15 de maio”, comentou a presidenta.

Com o eixo deliberado pelo Conjunto CFESS/CRESS no debate do direito à vida e defesa dos povos originários e tradicionais, o Conselho Pleno reafirmou a necessidade de pautar a importância da atuação da categoria nessa temática, principalmente pelo desmonte de direitos que a população do campo, das águas e das florestas vem vivendo nesse período.

Ainda como pauta do último Conselho Pleno, as conselheiras e conselheiros do CRESS Alagoas debateram, além das demandas administrativas do Regional, a agenda de ação de cada Comissão do CRESS, bem como os Grupos de Trabalho constituídos no último período na dinâmica do Regional.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast