Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas em defesa do concurso público na Maternidade Escola Santa Mônica

05/04/2024 às 17h25

O Conselho Regional de Serviço Social - 16º Região, no uso de suas atribuições legais de fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão de assistente social no estado de Alagoas, previstas no artigo 10, da Lei nº 8.662/93, por meio da Gestão “Do Litoral ao Sertão: é tempo de esperançar” triênio 2023-2026 e da Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI, solicitou à Maternidade Escola Santa Mônica informações sobre as perspectivas de realização de concurso público para o cargo de assistente social naquela instituição, bem como sobre o atual quadro de assistentes sociais, áreas de atuação, profissionais aposentadas e aptas a se aposentar nesse hospital.
 
A ação compõe a Campanha Nacional ‘Concurso Público para Assistentes Sociais’ realizada pelo conjunto CFESS-CRESS, além de reafirmar a luta em defesa dos direitos que cabem à/ao assistente social. De acordo com o material elaborado para a campanha, "a realização de concurso público para assistentes sociais deve sempre respeitar os direitos trabalhistas e a legislação profissional. Também é fundamental ressaltar a estabilidade, que dá maior segurança aos vínculos empregatícios de assistentes sociais. O resultado é uma categoria mais organizada e preparada para discutir seu papel dentro das instituições, bem como qualificada para realizar seu trabalho".
 
Para o coordenador da Comissão de Orientação e Fiscalização-COFI, Everton Melo, o CRESS/AL vem incidindo politicamente na defesa do Serviço Social e da profissão em Alagoas, paramentado pela Lei nº 8.662/93 e pela Política Nacional de Fiscalização (Resolução CFESS 512/2007). O objetivo é ampliar as dimensões pedagógicas, preventivas e de afirmação dos princípios conquistados, que expressam a autoimagem da profissão, reconhecendo e enfrentando as contradições e os desafios cotidianos postos pela conjuntura regressiva e de perda de direitos sociais.
 
Campanha CFESS 2012 | Arte: Mariano Vale
 
#DescriçãoDaImagem: card com imagem da capa do folder da campanha na cor verde. Abaixo há uma forma na cor roxa na qual há o título da matéria e a logo dos 40 anos do regional na cor branca.
Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast