Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Serviços Online: emita seu boleto, certidão e faça seu pré-cadastro para inscrição principal e secundária

Está no ar no site do CRESS Alagoas a plataforma de Serviços Online, que permitirá às/aos profissionais emitirem sua certidão de regularidade profissional, boletos de anuidade e atualização de dados

18/08/2021 às 18h32

Está no ar no site do CRESS Alagoas a plataforma de Serviços Online, que permitirá às/aos profissionais emitirem sua certidão de regularidade profissional, boletos de anuidade e atualização de dados. O serviço permitirá que seja requerida inscrição principal e secundária no Regional através do Pré-cadastro online.

Os Serviços Online facilitarão o atendimento aos/às profissionais e bacharéis em Serviço Social em Alagoas, informatizando alguns serviços e agilizando o retorno aos pedidos da categoria.

O recurso que estava em implementação desde o ano de 2020, hoje está disponível para o conjunto da categoria e da sociedade. De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, os Serviços Online têm ainda mais importância no momento que estamos vivendo.

“A Pandemia trouxe impactos na vida de toda a população, da nossa categoria, desdobramentos no trabalho profissional e também no âmbito do funcionamento e estruturação do CRESS Alagoas”, destacou Gonçalves.

“Temos nesse período intensificado planejamentos e debates para qualificar a operacionalização do atendimento à categoria nesse período de Pandemia”, explicou.

A partir da implementação dos Serviços Online é possível requerer o registro no CRESS Alagoas a partir do pré-cadastro, válido para a primeira inscrição no Regional, encaminhando por esse atendimento eletrônico as documentações necessárias.

Estará disponível ainda a possibilidade de emissão da certidão de regularidade profissional, impressão de boletos, verificação de débitos e atualização de dados cadastrais, antes realizados presencialmente, e no último período através de e-mail. “Agora a categoria poderá emitir a sua certidão em qualquer momento a partir dos Serviços Online”, sinalizou Marciângela.

Ainda segundo a presidenta do CRESS outros recursos devem estar disponíveis no próximo período pelos Serviços Online. “Passaremos por esse período de implementação ao passo que outros recursos serão adaptados para ampliar cada vez mais a possibilidade de que serviços eletrônicos sejam ofertados pelo CRESS Alagoas”.

Clique aqui para acessar a plataforma de Serviços Online.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast