Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas lamenta falecimento da professora Célia Porto

Em nota de pesar e homenagem, CRESS Alagoas se despede da presença física da professora da Faculdade de Serviço Social

28/02/2021 às 11h54

Maria Célia Porto, professora da Faculdade de Serviço Social (FSSO/UFAL) faleceu no último sábado (27) após complicações de saúde. Em nota de pesar e homenagem, o CRESS Alagoas se despede da profissional que deixa um legado na formação e fortalecimento da categoria de Assistentes Sociais em Alagoas.

“Professora comprometida com a formação crítica e de qualidade, fez do espaço da formação lugar fecundo da produção do conhecimento alinhado a teoria social crítica”, destaca trecho da nota.

Leia na íntegra:

Nota de pesar e homenagem

É com profunda tristeza que o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região – CRESS Alagoas recebeu a notícia de falecimento da Professora da Faculdade de Serviço Social (FSSO/UFAL), Maria Célia da Silva Porto, que nos deixou fisicamente no último sábado (27), após complicações de saúde.

Referência na formação de muitas gerações de assistentes sociais em Alagoas, Célia Porto, como era conhecida, graduou-se no ano de 1983 na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), construindo um legado de grande relevância na formação profissional ao longo de décadas na docência. Suas marcas na história do Serviço Social Brasileiro serão sempre lembradas com afeto.

Professora comprometida com a formação crítica e de qualidade, fez do espaço da formação lugar fecundo da produção do conhecimento alinhado a teoria social crítica.

Antes de iniciar a carreira da docência, Célia integrou ainda o CRESS Alagoas, na condição de Agente Fiscal, sendo a pioneira nessa função no Regional, período que também marca sua contribuição no fortalecimento da categoria no estado.

No momento de sua partida deixamos aqui nossa solidariedade aos familiares e gerações de estudantes, de Assistentes Sociais que tanto tiveram a professora Maria Célia da Silva Porto como referência. 

Alagoas, 28 de fevereiro de 2021

Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região – CRESS Alagoas

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast