Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas lança jornal de balanço do último triênio do Conselho

Material produzido pelo Conselho destaca as principais ações da autarquia desde o ano de 2017

14/05/2020 às 12h50

Como resultado do balanço da gestão “A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece”, o Jornal CRESS Alagoas apresenta um amplo panorama do último triênio de atividades do Conselho. O material aborda eixos centrais dos últimos anos do Regional, seja na defesa dos direitos sociais, do exercício profissional e das ações em torno da campanha do Conjunto CFESS/CRESS “Assistentes Sociais no combate ao racismo”.

Com textos produzidos pelas próprias conselheiras e assistentes sociais da base da categoria em Alagoas, o Jornal é disponibilizado online, de forma gratuita para todos os profissionais e para o conjunto da sociedade alagoana.

“Esta edição do jornal do CRESS tem uma função de prestação de contas aos e as profissionais e sociedade alagoana das ações que foram realizadas pela gestão que esteve à frente do Conselho no último triênio”, é o que destaca Francine Lopes, conselheira do CRESS Alagoas e integrante da Comissão de Comunicação da autarquia.

Francine ressalta ainda que a opção para a produção do Jornal surgiu como uma alternativa às atividades realizadas pelo Conselho no mês de maio, onde, com a finalização de uma gestão, é realizado o processo de balanço e prestação de contas. “Esse processo de transição das gestões do CRESS ocorrem durante atividades comemorativas pelo Dia Da/o Assistente Social. Esse ano, em decorrência da pandemia, não realizamos essas atividades presenciais”, explicou. “Mas para que esse momento não ficasse prejudicado a gestão do CRESS apontou a construção do Jornal que apresenta um compilado do que foi desenvolvido nesses anos, bem como os desafios e avanços da categoria”.

“No Jornal vamos conseguir ver um pouco do que foi a gestão ‘A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece’, cumprindo nosso compromisso com a transparência das atividades desenvolvidas no período”, sinalizou Lopes.

Comunicação em tempos de pandemia

Em um cenário atípico que estamos vivendo, o Conselho também precisou repensar e criar novas formas e mecanismos de comunicação com a categoria no estado.

Ainda segundo Francine, a comunicação do CRESS Alagoas tem se configurado como uma das principais estratégias de atuação do Conselho. “Frente às limitações de atuação que vivem hoje todas as comissões e estruturas do Conselho, é a comunicação nosso principal elo com os e as profissionais, população usuária dos serviços e do conjunto da sociedade”.

A conselheira destacou as iniciativas produzidas pelo Regional para seguir em contato e aproximação com a categoria nesse período de pandemia e recomendação do isolamento social.

“Seja através do site, redes sociais, boletins informativos, transmissões ao vivo e agora através do jornal, continuamos nossas atividades de orientação ao exercício profissional para que o e a assistente social não fique desamparado nesse momento”, concluiu.

Confira o Jornal CRESS Alagoas aqui:
Jornal CRESS Alagoas Especial

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast