Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas manifesta solidariedade às famílias do Acampamento Marielle Franco, em Atalaia (AL)

Nota de solidariedade do CRESS Alagoas às famílias do Acampamento Marielle Franco, em Atalaia (AL)

26/02/2021 às 13h22

Em solidariedade e apoio às 120 famílias do Acampamento Marielle Franco, o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região – CRESS Alagoas, emitiu nota nesta sexta-feira (26), reforçando a necessidade da defesa da Reforma Agrária para o desenvolvimento do campo e da cidade.

O Acampamento localizado em Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas, vem sofrendo uma série de ataques por parte da prefeitura do município, que além de pressionar para que os camponeses e camponesas saiam da área onde vivem, chegou a deixar as famílias há mais de 20 dias sem abastecimento de água potável.

“Somamos nossa solidariedade junto às dezenas de entidades, organizações e movimentos de Alagoas e do Brasil aos trabalhadores e trabalhadoras rurais que vivem hoje no Acampamento Marielle Franco, território que carrega o nome de uma mulher negra e lutadora das causas sociais, no desejo que Marielle continue sendo inspiração para aqueles e aquelas que lutam por justiça no campo e na cidade”, destaca trecho da nota.

Confira na íntegra:

Em defesa da vida e da Reforma Agrária: solidariedade ao Acampamento Marielle Franco

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região – CRESS Alagoas, manifesta sua solidariedade e total apoio às 120 famílias Sem Terra acampadas em Atalaia, na Zona da Mata do estado, no Acampamento Marielle Franco, que vem sofrendo uma série de ameaças de despejo e de interferência direta na gestão municipal para a expulsão das famílias do território.

A denúncia que ganhou o país nessa semana, destacou a ausência de abastecimento de água na comunidade por parte da prefeitura há mais de 20 dias, ameaçando a vida das famílias acampadas no período de pandemia.

Além disso, o acampamento vem sofrendo uma série de ameaças de despejo, agora também fortalecido pela gestão municipal sob justificativa de construção de indústria para geração de emprego e renda para a cidade, no local onde hoje vivem as 120 famílias.

Somamos nossa solidariedade junto às dezenas de entidades, organizações e movimentos de Alagoas e do Brasil aos trabalhadores e trabalhadoras rurais que vivem hoje no Acampamento Marielle Franco, território que carrega o nome de uma mulher negra e lutadora das causas sociais, no desejo que Marielle continue sendo inspiração para aqueles e aquelas que lutam por justiça no campo e na cidade.

Em tempo, também reafirmamos nossa compreensão da importância e papel da Reforma Agrária como fundamental para a promoção da justiça social , bem como seu potencial de geração de emprego e renda, a partir da produção de alimentos saudáveis no desenvolvimento da agricultura familiar e camponesa.

Acampamento Marielle Franco resiste!

Alagoas, 26 de fevereiro de 2021

Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região

CRESS Alagoas

Gestão “É preciso estar atento/a e forte!”

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast