Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas na Estrada: agenda no Sertão do estado realiza seminário, entrega de DIP e regularização de registro profissional

05/08/2022 às 17h12

Entre os dias 10 e 11 de agosto, o CRESS Alagoas realiza mutirão no Sertão de Alagoas para entrega de Documento de Identidade Profissional (DIP) e regularização de registro profissional, para Assistentes Sociais que realizaram a inscrição principal ou secundária, reinscrição, transferência ou cancelamento de inscrição na modalidade remota. Ainda como parte da passagem do CRESS na região, o Conselho realiza o seminário “Instrumentalidade e dimensões do trabalho profissional”. A agenda ocorre em Delmiro Gouveia, no Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

“Nossa iniciativa pretende ampliar o diálogo e contato com a categoria profissional, levando o CRESS para as regiões do interior de Alagoas, possibilitando maior facilidade e agilidade nos procedimentos junto ao Conselho”, disse Lucyana Leão, conselheira do CRESS Alagoas.

No dia 10 de agosto, o CRESS Alagoas estará realizando o mutirão das 13 às 18 horas, já no dia 11, as atividades ocorrem das 09 às 12 horas.

“Queremos além de fazer a entrega dos DIPs disponíveis na sede do Conselho, realizar o processo de regularização de registro profissional junto às/aos profissionais inscritos e inscritas entre março de 2020 a janeiro de 2022 de forma remota, que foram convocados/as para realizar a entrega e apresentação da documentação necessária para a efetivação do registro no Regional”, explicou.

Entrega de DIP

Diversos Documentos de Identificação Profissional (DIP) de profissionais do Alto Sertão de Alagoas estarão disponíveis para a entrega na ocasião do CRESS Alagoas na Estrada, em Delmiro Gouveia.

A Comissão de Registro Profissional (CORE) apresentou uma lista dos documentos já confeccionados e disponíveis para a retirada. As e os profissionais que não estão na lista, deve entrar em contato com o CRESS para verificar a o motivo do atraso na confecção.

Confira a lista clicando aqui.

Regularização do Registro

Seguindo a Resolução CFESS Nº 951, de julho de 2020, o CRESS Alagoas autorizou, em caráter excepcional, o envio de documentos por e-mail, durante o período de suspensão do atendimento presencial no Conselho, devendo a/o profissional realizar a apresentação dos documentos a partir do reestabelecimento do funcionamento regular do Conselho.

Assim, profissionais que realizaram a inscrição principal ou secundária, reinscrição, transferência ou cancelamento de inscrição de forma remota, entre março de 2020 a janeiro de 2022, devem apresentar os documentos originais e suas respectivas cópias junto ao CRESS.

O CRESS Alagoas na Estrada possibilitará a entrega dos documentos dos e das profissionais do Sertão de Alagoas.

Seminário

A passagem do CRESS Alagoas pelo Alto Sertão realizará o seminário “Instrumentalidade e dimensões do trabalho profissional”, com a participação do conselheiro do CRESS e professor Japson Gonçalves.

O seminário acontece no dia 10, a partir das 15 horas, no auditório da Universidade Federal de Alagoas – Campus Sertão.

A atividade é aberta ao público.

Lista de profissionais com pendência de documentos.

Lista de profissionais com pendência no DIP.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast