Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas participa de atividade com equipe de Serviço Social do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo

A agenda desta segunda dialogou junto à equipe de Serviço Social do HRN sobre a atuação da categoria em meio à Pandemia da Covid-19

19/05/2021 às 14h39

A última segunda-feira (17) foi marcada pela passagem do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS Alagoas) na cidade de Porto Calvo, em visita ao Hospital Regional do Norte (HRN). Com a presença de conselheiras e Agente Fiscal, a atividade em alusão ao Dia Da/o Assistente Social, reuniu as/os profissionais que atuam no serviço de saúde na unidade.

A agenda desta segunda dialogou junto à equipe de Serviço Social do HRN sobre a atuação da categoria em meio à Pandemia da Covid-19, a partir da comemoração do dia 15 de maio, que esse ano tem como mote a discussão do exercício profissional na linha de frente e a defesa da vida dos povos originários e comunidades tradicionais.

O Hospital que teve sua inauguração antecipada em decorrência da Pandemia possui menos de um ano de funcionamento, e atende a região do Litoral Norte do estado, que além de Porto Calvo, abrange as cidades de São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi.

De acordo com Carla Juliana, supervisora do Serviço Social do HRN, a atividade tem ainda tom de comemoração pela implementação do Serviço Social na unidade de saúde. “A vinda do CRESS é também um momento simbólico para compreensão da nossa equipe sobre o papel e importância do Conselho para nossa continuidade profissional”, destacou.

“Ficamos muito felizes com o momento, em especial pelo período que a gente vive, de Pandemia, que impossibilita nossas aproximações em outras situações, mas queremos cada vez mais estreitar esse vínculo para que as nossas ações sejam condizentes com o que o nosso Código de Ética implementa e caminhando com o Conselho em todos os momentos”.

Ainda como parte da atividade, conselheiras e Agente Fiscal do CRESS Alagoas ressaltaram a agenda de atividades do Conselho no mês de maio estendendo o convite às/aos profissionais a se somarem nas ações em comemoração do Dia Da/o Assistente Social.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast