Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas realiza ciclo de debates sobre Questão Racial

A atividade é mais uma ação do Conselho na perspectiva de pautar junto à categoria a necessidade do combate ao racismo no cotidiano profissional

24/11/2020 às 15h58

Integrando as atividades do Novembro Negro, o CRESS Alagoas realiza entre os dias 24 e 27 o “Papo Preto”, com uma agenda de diálogo sobre a luta antirracista, o ciclo de debates ocorre através das redes sociais do CRESS Alagoas, com transmissão ao vivo a partir 19h30 todos os dias.

A iniciativa do Conselho vai reunir assistentes sociais, militantes e representantes do movimento negro de Alagoas, a partir de debates sobre a cultura, políticas afirmativas e o papel da/o profissional assistente social no combate ao racismo estrutural.

De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, a atividade é mais uma ação do Conselho na perspectiva de pautar junto à categoria a necessidade do combate ao racismo no cotidiano profissional.

“Dentro das várias ações construídas pelo CRESS, o Novembro Negro materializou uma diversidade de conteúdo sobre a Questão Racial para dialogar com a categoria e com a sociedade sobre a importância de manter esse debate em pauta constantemente”, destacou Gonçalves.

Ainda de acordo com a presidenta do CRESS Alagoas, o “Papo Preto” vai fortalecer a perspectiva de aproximação do Conselho com entidades e organizações do movimento negro do estado. “É fundamental o diálogo, não só para o CRESS, mas para toda a categoria. Aprendemos muito com a trajetória histórica da luta antirracista e precisamos cada vez mais seguir pautando coletivamente ao lado daqueles e daquelas que constroem o enfrentamento à todas as formas de discriminação”.

Confira a programação completa:

Terça-feira (24)
Tema: Cultura e identidade negra

Quarta-feira (25)
Tema: Assistentes Sociais e a luta antirracista

Quinta-feira (26)
Tema: Racismo Estrutural e políticas sociais

Sexta-feira (27)
Tema: Políticas Afirmativas para a População Negra

 

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast