Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

“Do Litoral ao Sertão: é tempo de esperançar”: conheça a nova gestão do CRESS Alagoas para o triênio 2023-2026

26/05/2023 às 18h21

Eleita no último processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS a gestão “Do litoral ao Sertão: é tempo de esperançar”, tomou posse para a direção do CRESS Alagoas no último dia 17 de maio, durante o Seminário Estadual que celebrou o dia Da/o Assistente Social, em Maceió.

O coletivo que tomou posse assume a gestão do Conselho reforçando o compromisso de defesa do direcionamento político e crítico do Regional, além de pautar a aproximação da categoria à entidade no conjunto de suas ações, na capital e no interior, estimulando a participação de assistentes sociais na defesa dos princípios éticos, competências e atribuições profissionais e bandeiras de luta.

Em seu processo de diálogo com a categoria, a gestão sinaliza em especial o fortalecimento da política de fiscalização do exercício profissional, a luta por melhores condições de trabalho e pela qualidade do exercício profissional, com ênfase na defesa de direitos de assistentes sociais e de usuários/as dos serviços sociais públicos e privados. Além disso, a nova gestão do Conselho pauta o aprofundamento nos processos de formação e educação continuada, alinhada às diretrizes do Conjunto CFESS/CRESS.

Conheça abaixo a nova gestão do Conselho:

Valéria Coelho de Omena - PRESIDÊNCIA
Assistente social, mestre e doutoranda em Serviço Social pela UFAL. Especialização em Serviço Social em oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer (2004). É servidora técnica da Universidade Federal de Alagoas (desde 1995), atua também na Secretaria Municipal de Educação de Maceió (desde 2010).

Sueli Maria do Nascimento – VICE-PRESIDÊNCIA
Assistente Social, mestre e doutora em Serviço Social. Professora do Curso de Graduação em Serviço Social da UFAL - Unidade Educacional de Palmeira dos Índios. É militante em movimentos sociais da luta antimanicomial, no âmbito da política de saúde mental, e em defesa do SUS e contra a privatização da saúde.

Lucyana Claudia Leão L. da Silva – 1ª SECRETÁRIA
Assistente social, graduada pela UFAL, com especialização em Política Públicas, Gestão em Serviço Social. Assistente social na Faculdade de Serviço Social/UFAL, atuando na gestão da política de extensão.

Geovana de Almeida Alves – 2ª SECRETÁRIA
É graduada em Serviço Social pela Uninassau. Atualmente trabalha no Terceiro Setor em Maceió. Possui especialização em Gestão Social, Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos pela UNOPAR.

Everton Melo da Silva – 1ª TESOURARIA
Assistente social e professor adjunto do curso de Serviço Social (UFAL) no município de Palmeira dos Índios. Possui graduação, mestrado e doutorado em Serviço Social. Participou do Movimento Estudantil em Serviço Social. Foi professor substituto da UFS (Sergipe) e professor da Uniages (Bahia). É pesquisador de temas relacionados a “questão ambiental”, danos socioambientais e Estado brasileiro. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas.

Francinese Raquel Vieira Silva – 2ª TESOURARIA
Assistente Social, Mestra em Ensino na Saúde, formada pela Universidade Federal de Alagoas. Atua nas áreas da Assistência Social e da Saúde, vinculada a Prefeitura de Maceió (AL) e ao Hospital Universitário (UFAL).

Viviane Medeiros dos Santos – CONSELHO FISCAL
Assistente Social graduada pela Faculdade de Serviço Social (UFAL/campus AC. Simões), Mestra e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da FSSO/UFAL, campus AC. Simões. Assistente Social concursada no município de Delmiro Gouveia. Integrante do Fórum Alagoano em Defesa do SUS e da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde.

Rogério Azevêdo de Oliveira – CONSELHO FISCAL
É graduado e pós-graduado em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social e pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas. É professor mestre em Serviço Social, membro do Grupo de Pesquisa sobre Reprodução social, estuda o modo de produção capitalista, consumo e alienação. Exerceu a docência de 2019 a 2022 e atualmente trabalha na política de habitação em Maceió.

Maria Helena Araújo – CONSELHO FISCAL
Graduada em Serviço Social pela UFAL. Possui curso de Aperfeiçoamento em Planejamento do Sistema Integrado de Saúde pelo Ministério da Previdência e Assistência social. Especialização em Serviço Social na Saúde (UFAL), Especialização em Preceptoria em Saúde (UFGN) e Mestrado em Ensino na Saúde (UFAL).

Simone Maria da Silva - SUPLENTE
Graduada em Serviço Social pela UFAL - Polo Palmeira dos Índios. É Especialista em Assistência Técnica e Extensão Rural pela UFAL. Tem 13 anos de Experiência Profissional nas áreas de Assistência Social, Política de Habitação Social, Política Agrária, Terceiro Setor.

Cinthia Cristina Santos Fontes - SUPLENTE
Graduada em Serviço Social pela UFAL/Maceió. Pós-graduada em Saúde Indígena, Residência Agrária e Extensão Rural e Pós-graduanda em Serviço Social, Seguridade Social e Direitos Humanos.

Regina da Silva Menezes - SUPLENTE
Assistente social do município de Maceió. Graduada em Serviço Social Campus UFAL/Maceió. Durante a graduação fez parte do diretório acadêmico de Serviço Social. Possui especialização na área de Saúde Pública pela Uninter e em Políticas Públicas e Projetos Sociais pelo SENAC.

Clara Morgana - SUPLENTE
Mestranda em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); graduada em Serviço Social pela UFAL; Especialista em Gestão de Projetos; Gerente de Projetos Sociais com certificação Projetc Management for Development. Compõe o Comitê Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da cidade de Rio Largo-AL.

Guilherme Vieira Menezes - SUPLENTE
Assistente social da Emater/Regional Agreste I, onde atua na área das políticas Agrárias. Graduado em Serviço Social pela UFAL Campus Maceió. Coordenou ações direcionadas aos povos tradicionais no Estado e do Programa do Leite da SEAGRI/AL, no agreste I; faz parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Arapiraca. Pós-graduado pela UFAL em Direitos Sociais e Gestão dos Serviços Sociais em Palmeira dos Índios e em Residência Agrária em Extensão Rural pela UFAL Campus Arapiraca.

Maria Aparecida Rodrigues da Silva - SUPLENTE
Assistente Social, atua na área de Habilitação Rural, graduada em Serviço Social pela Unit/Maceió. Tem Pós-graduação pela UFAL em Saúde Pública.

Maria Dantas - SUPLENTE
Bacharel em Serviço Social (graduada pela FITs/AL) e bacharel em Direito (Graduada pela UNIT/AL). É membro titular no Conselho de Segurança Alimentar Nutricional – CONSEA/AL e membro titular no Comitê Técnico de Políticas Intersetoriais para o Desenvolvimento Social dos Povos Tradicionais.

Kalvin Avinner - SUPLENTE
Assistente social. Graduado em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas. Fez estágio no Programa de Cirurgia Bariátrica.

Jonorete de Carvalho Benedito - SUPLENTE
Graduada e Mestre em Serviço Social pela UFAL. Doutora em Serviço Social pela Unesp. Servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió lotada no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Atua na Política da Pessoa Idosa há 20 anos.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast