Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Em agenda de novembro, Conselho Pleno do CRESS Alagoas delibera pela manutenção do valor da anuidade para 2022

Nos últimos dias 05 e 13 de novembro, o Conselho Pleno do CRESS Alagoas esteve reunido, deliberando pela manutenção do valor da anuidade para o ano de 2022

16/11/2021 às 18h03

Nos últimos dias 05 e 13 de novembro, o Conselho Pleno do CRESS Alagoas esteve reunido onde, entre as diversas pautas debatidas pelas conselheiras e conselheiros do Regional, deliberou pela manutenção do valor da anuidade para o ano de 2022.

De acordo com Valéria Coelho, Conselheira Tesoureira do CRESS, a deliberação é resultado da reflexão da entidade sobre o atual momento que vive a categoria.

“A decisão de manter o valor da anuidade do Conselho para o próximo período leva em consideração uma série de fatores, em especial a realidade do desemprego e sub-empregos que também tem sido vivenciada pelas e pelas profissionais nesse momento”, explicou Valéria.

Segundo com a Conselheira, o Regional deve gerar uma Resolução sobre o tema apresentando a deliberação a categoria, reafirmando a posição do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que através da Resolução CFESS Nº 980, de 20 de setembro de 2021, mantém os valores praticados nos exercícios 2020 e 2021 para o ano de 2022.

Ainda como pauta do Conselho Pleno do CRESS Alagoas, conselheiras e conselheiros aprovaram a prestação de contas do terceiro trimestre do Regional, além da aprovação do Plano de Metas e Proposta Orçamentária para o ano de 2022.

O processo de construção do Plano de Metas que envolveu todas as comissões do Regional constituiu-se em uma série de atividades ao longo do último período envolvendo funcionários/as, conselheiros/as e assistentes sociais da base, com o objetivo de sistematizar as demandas nos diversos âmbitos do CRESS Alagoas e, a partir disso, a consolidação da Proposta Orçamentária para o ano seguinte.

Segundo a Conselheira Presidenta do CRESS Alagoas, Marciângela Gonçalves, a Proposta Orçamentária de 2022 projeta as despesas previstas para o ano, considerando o conjunto das despesas para o funcionamento do Conselho tanto de manutenção da estrutura administrativa como também o planejamento de ações a partir das propostas das Plenárias Nacionais do Conjunto CFESS-CRESS, realizadas em 2020 e 2021. “Nossa proposta, subsidiada pela assessoria contábil, considera como base o comportamento da arrecadação dos últimos exercícios, além do número de registros ativos no Conselho que, até a data do Conselho Pleno, é de 4.493 profissionais”, sinalizou Gonçalves.

“Além de considerar o impacto sobre a receita em virtude do congelamento do valor da anuidade nos anos de 2021 e 2022, temos ainda como excepcionalidade para o próximo ano a inclusão nesse orçamento da realização de concurso público e a instalação da nova sede do CRESS Alagoas, conforme já publicado através de edital”.

A Proposta Orçamentária segue para o CFESS e, em seguida, será disponibilizada no Portal da Transparência do CRESS Alagoas.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast