Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Em comemoração ao Dia Da/o Assistente Social, CRESS Alagoas realiza uma série de atividades para a categoria no estado

Debates, publicação de materiais e ações junto aos profissionais vão marcar a data no estado.

13/05/2020 às 17h55

Comemorado no próximo dia 15, o Dia Da/o Assistente Social, vai reunir uma diversidade de atividades e ações realizadas pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS Alagoas) junto à categoria. Debates, publicação de materiais e ações junto aos profissionais vão marcar a data no estado.

De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, mesmo no contexto de pandemia, as atividades acontecem de forma online, celebrando a data numa programação que deve ocorrer durante todo o mês de maio.

“Vivemos um momento delicado, mas que segue exigindo das e dos profissionais do Serviço Social uma série de reflexões em torno das nossas atribuições enquanto categoria. Tivemos que adaptar nossa programação de comemoração pelo 15 de maio, mas realizaremos ações fundamentais para aprofundar debates com os e as assistentes sociais”, explicou a presidenta.

A programação do Conselho conta com uma diversidade de debates com profissionais assistentes sociais de várias áreas que serão transmitidos pelas redes sociais do CRESS.

Ainda segundo Marciângela, as iniciativas do Conselho pela passagem do dia 15 de maio tem o objetivo de dialogar com a categoria profissional sobre os ataques aos direitos sociais e desmonte das políticas públicas que atingem os trabalhadores e trabalhadoras no Brasil, escancarados ainda mais com a crise sanitária que vive o país hoje.

“O profissional assistente sociais conhece de perto as necessidades da população e dos territórios em que essas pessoas vivem, isso faz parte do nosso cotidiano de trabalho. Por isso, esse ano queremos debater esses problemas que se agravam no conjunto da classe trabalhadora, aliado ao papel e necessidade de valorização do Serviço Social nesse contexto”, disse.

Com o mote "Trabalhamos em vários espaços, sempre com a população. Serviço Social: conheça e valorize essa profissão", as comemorações do dia da/o assistente social deve envolver todos os Regionais pelo país, além das ações desenvolvidas pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Confira a agenda de debates promovidos pelo CRESS Alagoas  e CFESS nas redes sociais:

13/05 às 19h

Debate ao vivo: “A defesa do Serviço Social no contexto de ataque às liberdades democráticas e aos direitos”, com Maria Helena Elpidio, assistente social e professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

15/05 às 14h

Debate ao vivo realizado pelo CFESS: “Crise, pandemia e o trabalho de assistentes sociais”, com as assistentes sociais Elaine Behring, Roseli Rocha e Kelly Melatti.

15/05 às 19h

Bate Papo com a nova gestão empossada do CRESS Alagoas, com a participação de assistentes sociais da Gestão “A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece” (2017/2020) e a Gestão “É preciso estar atento/a e forte” para o triênio (2020/2023).

20/05 às 19h

Debate ao vivo: “O trabalho da/o assistente social e a organização popular em tempos de Pandemia”, com Eblin Farage, assistente social e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast