Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Em nota, CRESS Alagoas destaca sua posição sobre o Conselho Estadual de Saúde

“Nota à Sociedade Alagoana” reforça a opinião do Regional sobre documento veiculado nas redes sociais em repúdio à atuação de integrantes do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES – AL) que, equivocadamente, apresenta a assinatura do CRESS

25/02/2021 às 15h12

Divulgada pela Gestão “É preciso estar atento/a e forte!” do CRESS Alagoas, a “Nota à Sociedade Alagoana” reforça a opinião do Regional sobre documento veiculado nas redes sociais em repúdio à atuação de integrantes do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES – AL) que, equivocadamente, apresenta a assinatura do CRESS.

“Em nenhum momento o CRESS Alagoas tomou ciência da nota, da sua elaboração, aprovação e divulgação, por conseguinte não a subscreveu. Destacamos ainda que, no cargo de suplente no CES – AL, o CRESS até então não tomou posse na função”, explica trecho da nota.

Confira o material na íntegra:

NOTA À SOCIEDADE ALAGOANA

No último dia 21 foi circulada nas redes sociais uma Nota de Repúdio direcionada às indevidas atuações da Secretária Executiva e do Assessor Jurídico do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES – AL), nela apresentava a assinatura de diversas entidades, entre elas o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região – CRESS Alagoas.

Assim, apresenta-se a necessidade de prestar os devidos esclarecimentos bem como manifestarmos nossa opinião sobre o fato. Ressaltamos que em nenhum momento o CRESS Alagoas tomou ciência da nota, da sua elaboração, aprovação e divulgação, por conseguinte não a subscreveu. Destacamos ainda que, no cargo de suplente no CES – AL, o CRESS até então não tomou posse na função.

Compreendemos a importância, papel e necessário fortalecimento do Conselho Estadual de Saúde como espaço fundamental para a participação da sociedade na fiscalização e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), e nos mantemos à disposição, reafirmando nossos princípios éticos-políticos, na construção desse espaço, em especial em um momento tão necessário para sua atuação coerente e comprometida com os interesses do povo alagoano.

Alagoas, 25 de fevereiro de 2021

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Alagoas 16ª Região

Gestão “É preciso estar atento/a e forte!”

 

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast