Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Em nova agenda de transição de gestão do CRESS Alagoas, conselheiras/os debatem o planejamento estratégico e orçamentário da autarquia

A reunião que aconteceu online, contou ainda com a apresentação estratégica de cada uma das comissões do Conselho, bem como o balanço financeiro de cada atividade realizada por cada uma delas.

09/05/2020 às 14h48

A segunda reunião de transição de gestão do CRESS Alagoas ocorreu na quinta-feira (07), envolvendo os atuais conselheiros e conselheiras do órgão, bem como os profissionais eleitos em março para a gestão do CRESS no próximo triênio. Em pauta, a atual gestão “a luta nos movimenta, a resistência nos fortalece”, apresentou o panorama de planejamento de ações e orçamentário do CRESS do último período.

A reunião que aconteceu online, contou ainda com a apresentação estratégica de cada uma das comissões do Conselho, bem como o balanço financeiro de cada atividade realizada por cada uma delas.

O principal objetivo da reunião foi de apresentar junto a futura gestão do CRESS os elementos que constituíram o planejamento do último triênio, seus principais avanços e desafios, contribuindo com elementos concretos para a atuação da próxima gestão “É preciso estar antenta/o e forte”, que assume a diretoria do Conselho a partir do próximo dia 15, dia da/o assistente social.

De acordo com o conselheiro Valderi Teles, o processo de transição fortalece a inserção da nova gestão do Conselho com os elementos bases de discussão do último período de acúmulo do órgão.

“As reuniões de transição possibilitam que a nova gestão do CRESS tenha elementos que dão base as ações e continuidades dos processos em curso no Regional, elementos com base no planejamento que, a partir das Comissões, trazem pontos fundamentais das discussões e análises do Conselho”, explicou Valderi atual Segundo Secretário do CRESS Alagoas.

Ainda segundo o conselheiro, o processo de transição de gestão do Conselho é um espaço estratégico no desenvolvimento das políticas, bandeiras de luta e discussões do CRESS. “É a partir desse momento de transição que a futura gestão do Conselho se apropria de todos os elementos do último período, em seus diversos âmbitos, para construir as possibilidades de continuidade no Regional, ampliando ainda mais as ações que fortaleçam o exercício profissional no estado”, destacou.

Nova gestão do CRESS Alagoas

Seguindo o Calendário Eleitoral das eleições do Conjunto CFESS/CRESS, acontece no próximo dia 15 a posse das novas gestões dos Conselhos Regionais em todo o Brasil, além da posse da nova gestão do Conselho Federal. Em Alagoas, eleita com 95,83% dos votos válidos no processo eleitoral, a chapa “É preciso estar atenta/o e forte”, assume a diretoria do Conselho em Alagoas com uma cerimônia de posse simbólica que será transmitida online pelas redes sociais do CRESS Alagoas.

A próxima gestão do CRESS terá a assistente social Marciângela Gonçalves como conselheira presidente e Pollyanna da Silva Alves, como vice-presidenta.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast