Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Oficina Serviço Social e Instrumentalidade: abordagens teórico-metodológicas, éticas e técnico-operativas é promovida pelo CRESS-AL e Grupo de Pesquisa Frida Kahlo

10/11/2023 às 10h00

Realizada nos dias 06 e 07 de novembro, a Oficina 'Serviço Social e Instrumentalidade: abordagens teórico-metodológicas, éticas e técnico-operativas’, ministrada pelo Prof. Ms. André de Menezes Gonçalves (UFCG), foi um  espaço de debates sobre a unidade formação e exercício profissional, no qual supervisores/as de campo, preceptoras/es da Residência Multiprofissional e assistente sociais de diversas áreas, construíram um momento de reflexão crítica acerca dos desafios da profissão para o fortalecimento das dimensões teórico-metodológicas, técnico-operativas e ético-políticas, na direção da materialização cotidiana do nosso Projeto Ético-político.

De acordo com a professora Andréa Pacheco, nesse processo de “suspensão do cotidiano”, como diz Agnes Heller, foram traçados caminhos para o fortalecimento do estágio supervisionado e da intensificação de parcerias com a UFAL.

“Foi um espaço de muitas trocas e de reflexões sobre a necessidade de construir outros espaços de formação e debates sobre o exercício profissional”, afirmou Pacheco.

Para Lucyana Leão, conselheira do CRESS-AL, a oficina promoveu um espaço importante de articulação entre teoria e prática sobre a instrumentalidade do serviço social.

“O professor André Menezes nos trouxe elementos importantes para reflexão sobre as questões postas no cotidiano profissional relacionadas à elaboração dos instrumentais, bem como apresentou subsídios para um exercício profissional com qualidade e compromisso ético-político. Acredito que a articulação entre a Comissão de Formação do Regional e a Faculdade de Serviço Social é de fundamental importância para o fortalecimento da nossa Política de Educação Permanente”, destacou a conselheira.

#DescriçãoDaImagem: 5 cards com fundo roxo com ramos do Bispo do Rosário de forma transparente, logo dos 40 anos do regional, imagens dos participantes de forma centralizada e abaixo, há o título da matéria.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast