Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Oficina sobre Parecer Social, realizada pelo CRESS Alagoas, inicia na próxima quinta-feira (25)

Serão ofertadas 40 vagas para a oficina, sendo 60% destinadas a Assistentes Sociais com atuação no interior e 40% para a capital

23/11/2021 às 16h07

Abordando a instrumentalidade e sua interlocução entre as dimensões do trabalho profissional, o CRESS Alagoas, realiza nos próximos dias 25 de novembro e 02 de dezembro, a Oficina sobre Parecer Social, que tem como objetivo principal oportunizar conhecimentos referentes à dimensão técnico-operativa do Serviço Social, mediante estudos sobre os instrumentais técnico-operativos, tendo como foco central o Parecer Social na Política de Assistência Social. As pré-inscrições iniciam a partir das 17 horas desta terça-feira (23).

Organizada pela Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI) do CRESS Alagoas, a oficina tem como público prioritário profissionais que atuam em Centro de Referência Especializado em Assistência Social ou em Unidades de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes no estado de Alagoas.

Serão ofertadas 40 vagas para a oficina, sendo 60% destinadas a Assistentes Sociais com atuação no interior e 40% para a capital. As pré-inscrições ocorrem a partir das 17 horas e serão deferidas por ordem de realização, desde que atendam aos pré-requisitos estabelecidos, até o limite de vagas. Ser assistente social com registro ativo e em situação regular com o CRESS Alagoas está entre os pré-requisitos para participar da oficina.

De acordo com Lidiane Ferraz, Agente Fiscal do CRESS Alagoas, a atividade é resultado da demanda da categoria no estado. “Esse é um tema que vem se apresentando por meio de solicitações de orientações e até mesmo pela identificação nas visitas de fiscalização”, comentou.

Segundo a Agente Fiscal, a iniciativa pretende qualificar a atuação profissional nessa área, oportunizando conhecimentos referentes à dimensão técnico-operativa do Serviço Social, mediante estudos sobre os instrumentais técnico-operativos, com foco na Política de Assistência.

A atividade será ministrada pelo Prof. Dr. Japson Gonçalves, da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (FSSO/UFAL).

Faça sua pré-inscrição a partir das 17 horas clicando aqui.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast