Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Reunião ordinária do Conselho Pleno do CRESS Alagoas debate as propostas para o triênio do conjunto CFESS-CRESS

Conselho Pleno do CRESS Alagoas realizou mais um momento de debate em torno das deliberações do Conjunto CFESS/CRESS das etapas consultivas e propositivas previstas para o ano de 2020

09/07/2020 às 16h45

Em sua reunião ordinária, Conselho Pleno do CRESS Alagoas realizou mais um momento de debate em torno das deliberações do Conjunto CFESS/CRESS das etapas consultivas e propositivas previstas para o ano de 2020.

A reunião que ocorreu na última sexta-feira (3) de forma online, reuniu conselheiros e conselheiras titulares e suplentes, seguindo a agenda de debates da gestão “É preciso estar atento/a e forte” para as propostas de deliberações para o triênio do Conjunto CFESS/CRESS.

Em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, o processo de elaboração e construção  do plano de atividades e deliberações do Conjunto tem exigido ao máximo a busca de estratégias coletivas para a realização dos eventos, debates e dos momentos de deliberativos junto à categoria.

Seguindo as orientações em torno das medidas preventivas e de proteção ao Covid-19, através da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) cancelou as etapas deliberativas do Conjunto CFESS/CRESS, para evitar a realização de atividades presenciais que causem aglomeração de pessoas. Sendo os CRESS responsáveis pela construção das etapas estaduais e regionais, o Conselho Pleno aprofundou o debate em torno da construção de propostas para o triênio 2020-2023.

O processo de construção dessas propostas para o Conjunto CFESS/CRESS, de forma online, equivalem às assembleias gerais ordinárias, que acontecem sempre antes da realização do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

As próximas atividades de construção das propostas junto à categoria realizadas pelo CRESS Alagoas serão divulgadas pelas redes sociais e canais institucionais do Conselho.

 

Novas medidas regimentais

A Resolução Nº 949/2020 do CFESS, em virtude da situação de calamidade púbica, cancelou para o ano de 2020 a realização do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, os Encontros Regionais Descentralizados e as assembleias.

Com isso, o Conselho Federal orientou que as etapas consultivas e propositivas aconteçam em todas as suas instâncias a partir de atividades que substituam os espaços presenciais, garantindo a participação da categoria no planejamento das ações que vão orientar o Conjunto nos próximos três anos.

Conheça abaixo o calendário das atividades de planejamento do triênio 2020-2023, que ocorrerão ainda neste ano:

1º/7/20 a 13/8/20 - ATIVIDADES ESTADUAIS promovida pelos Cress para inicio do planejamento do Conjunto Cfess/Cress no triênio 2020-2023

 14/8/20 a 30/8/20 - Reuniões Regionais Descentralizadas (regiões norte, sul, centro-oeste, nordeste e sudeste)

6/9/20 a 26/9/20 - Consulta Pública no site do CFESS sobre as propostas para o triênio 2020-2023

 2/10/20 a 4/10/20 - Plenária Nacional com participação dos CRESS, para 1) a apreciação e debates das propostas advindas das etapas anteriores (Reuniões Descentralizadas e Consulta Pública) e 2) recomendação de propostas para o triênio 2020-2023, para deliberação do Conselho Pleno do CFESS

 4/10/20 a 15/11/20 - ATIVIDADES ESTADUAIS promovidas pelos CRESS, para apresentação do plano de metas e proposta orçamentária para 2021 e para devolutiva sobre os encaminhamentos das reuniões regionais descentralizadas e Plenária Nacional

 Até 31/12/20 - Publicação, pelo CFESS, das peças orçamentárias para o ano de 2021, de todo o Conjunto CFESS-CRESS

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast