Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Segundo módulo do curso sobre a política da educação básica no Brasil tem início no mês de julho

O segundo módulo do curso abre suas inscrições a partir das 8 horas próxima terça-feira (20).

14/07/2021 às 18h58

Realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social – 16ª Região (CRESS Alagoas) e o Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Processos Organizativos da Sociedade da Faculdade de Serviço Social – FSSO/UFAL, o Curso “Política e Organização da Educação Básica no Brasil” inicia no mês de julho seu segundo módulo de formação.

Com o tema “Organização e funcionamento do sistema de ensino: funções técnicas/profissionais na rede pública de ensino”, o segundo módulo do curso abre suas inscrições a partir das 8 horas próxima terça-feira (20). Serão abertas 100 vagas, sendo 80% para Assistentes Sociais e Psicólogas/os, em situação de regularidade de seu registro profissional e 20% para profissionais da educação, do magistério ou técnico administrativo, com atuação na rede pública de educação de Alagoas.

O curso que em seu segundo módulo conta com carga horária de 40 horas, possui o apoio da Unidade Educacional de Palmeira dos Índios – UFAL, do Curso de Licenciatura em Pedagogia – UFAL Arapiraca e do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15).

A iniciativa é parte das ações realizadas pelo Conjunto CFESS-CRESS em decorrência da aprovação da Lei Federal nº 13.935/2019 que prevê a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social nas redes públicas de educação básica, promulgada em 11 de dezembro de 2019.

A aula inaugural está prevista para o dia 29 de julho, realizada de forma online, pelo canal do YouTube do CRESS Alagoas.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast