Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Seminário Estadual do Dia da/o Assistente Social acontece nesta quarta-feira (17) em Maceió

16/05/2023 às 11h21

Seguindo a programação do CRESS Alagoas durante o mês de maio, o Conselho Regional realiza amanhã (17) o Seminário Estadual pela passagem do Dia da/o Assistente Social. A agenda que ocorre no Auditório Oscar Sátyro, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Maceió, inicia a partir das 8 horas e segue com inscrições abertas para as últimas vagas.

A programação marcada por debates ao longo do dia, reunirá assistentes sociais para a cerimônia de posse da nova diretoria eleita para a gestão do CRESS Alagoas, triênio 2023-2026.

Com o tema “Serviço Social, necessário para o Brasil! Uma profissão regulamentada e comprometida com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população”, as ações do Conjunto CFESS/CRESS este ano, no contexto de tentativas de desregulamentação de diversas profissões e de precarização das condições do trabalho e da vida, posicionam a defesa das atribuições e das competências profissionais, para que a sociedade reconheça o trabalho desenvolvido pela categoria e a população tenha acesso a serviços de qualidade.

Confira a programação completa:

8h - Credenciamento

09h - Mesa de Abertura
CRESS Alagoas, CFESS, ABEPSS, SASEAL, ENESSO, Representante de IE´s

9h30 -Serviço Social, uma profissão regulamentada e comprometida eticamente
Dra. Rosa Prédes, Assistente Social docente da Faculdade de Serviço Social – UFAL, Dra. Maria Helena Elpídio, Assistente Social docente da Faculdade de Serviço Social – UFES

12h - Intervalo

13h30 - Mesa de debate: As Atribuições e competências profissionais de assistentes sociais e o Projeto Ético-Político
Ms. Francisca Santos, Assistente Social Conselheira Coordenadora da Comissão Permanente de Ética do CRESS/AL, doutorando em Serviço Social – UFAL, Dr. Japson Gonçalves, Assistente Social Conselheiro Coordenador da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS/AL e Docente do Curso de Serviço Social – UFAL

15h - Solenidade de Posse da nova diretoria eleita para gestão do CRESS Alagoas, triênio 2023-2026

Faça sua inscrição aqui!

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast