Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

#TBT Fiscalização em Ação: O Compromisso do CRESS-AL com o Serviço Social no estado

05/12/2024 às 11h19

Hoje relembramos as significativas ações de fiscalização realizadas pelo CRESS-AL em 2024. Durante essas visitas, o Conselho, através das agentes fiscais Helena Carvalho e Lidiane Ferraz, reafirmou seu compromisso com a ética e a qualificação do exercício profissional, levando orientações e suporte às/aos assistentes sociais em diversas cidades de Alagoas.

As ações de fiscalização abrangeram cidades do interior, como Santana do Ipanema, Lagoa da Canoa, Flexeiras, Inhapi, Lagoa da Canoa, Palmeira dos Índios e Penedo, onde foram analisadas as condições de trabalho, promovidos diálogos sobre o cumprimento do Código de Ética e reforçada a importância da valorização da profissão no atendimento às demandas locais. Essas visitas não apenas verificaram práticas profissionais, mas também fortaleceram a presença do CRESS-AL em regiões mais distantes, promovendo uma conexão essencial com as/os assistentes sociais e os espaços de atuação.

Em Maceió, o trabalho foi igualmente significativo. A fiscalização no PAM Salgadinho e a Oficina com assistentes sociais da Maternidade Santa Mônica trouxeram à tona a necessidade de condições adequadas de trabalho e atendimento à população usuária.

No CRESS-AL, a fiscalização é realizada pelas agentes fiscais Helena Carvalho e Lidiane Ferraz em parceria com a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), que demonstram, em suas ações, que o trabalho vai muito além de verificar procedimentos: trata-se de um instrumento de defesa do exercício profissional, da valorização da profissão e dos serviços prestados aos/as usuários/as em Alagoas.

Este #TBT reafirma compromisso CRESS-AL na defesa e no fortalecimento do Serviço Social no Estado.

#DescriçãodaImagem: Card com fundo lilás e o logo do CRESS-AL no canto superior esquerdo. O texto em destaque diz: "#tbt Fiscalização em Ação: O Compromisso do CRESS-AL com o Serviço Social em Alagoas". Há 2 imagens menores: uma da fiscalização no Hospital Regional de Santana do Ipanema, com 4 mulheres sorrindo; e outra no PAM Salgadinho Maceió, com 6 mulheres juntas.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast