25 de Julho | Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha: conheça a Carta Caribenha de Compromisso em defesa dos Povos Originários
25/07/2025 às 10h13
Neste 25 de julho, o CRESS-AL se une à luta por visibilidade, reparação histórica e justiça para as mulheres negras e indígenas das Américas e do Caribe, reafirmando o compromisso ético-político do Serviço Social com o combate ao racismo, ao sexismo, ao colonialismo e ao capitalismo.
Nesse sentido, destacamos a Carta Caribenha de Compromisso em defesa dos Povos Originários, lançada pelo conjunto CFESS-CRESS, no Seminário Latino-Americano e Caribenho Serviço Social, Povos Indígenas e Direitos Humanos, em 2022, que reforça a construção de uma profissão comprometida com os povos oprimidos, com as epistemologias negras e indígenas e com uma prática profissional enraizada na resistência antirracista e anticolonial.
A carta é um chamado à ação: por um Serviço Social de território, de enfrentamento às desigualdades e de valorização das vozes silenciadas – especialmente as das mulheres indígenas, que seguem na linha de frente das lutas por justiça e dignidade.
Leia a carta completa clicando aqui: Carta Caribenha de Compromisso em defesa dos Povos Originários.
#DescriçãodoCard: card com fundo marrom escuro, logo do CRESS-AL e textos nas cores brancas. Abaixo há a ilustração de uma mulher negra sobreposta ao mapa da América Latina e folhagens brancas.