Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

COFI do CRESS Alagoas publica Nota Técnica com orientações sobre registro da atuação profissional

03/04/2023 às 20h33

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS Alagoas divulga nova Nota Técnica aos profissionais do estado, dessa vez o material aborda uma série de orientações à categoria sobre os procedimentos de registro da atuação profissional.

De acordo com a Comissão, o documento foi elaborado a partir da constatação nos processos de fiscalização que evidenciaram a insuficiência ou ausência nos registros da intervenção profissional, fragilizando a atuação de profissionais.

Segundo a Nota Técnica, o material se propõe a ser uma ferramenta de prevenções a possíveis infrações éticas.

“Qualificar os registros do exercício profissional requer análise técnica e ética, para que não se construam documentos que expressam automação, repetição, padronização, que tenham finalidade meramente burocráticas, ou, ainda, que apresentem expressões e nomenclaturas distantes dos princípios éticos da profissão. Não cabem registros que expressam julgamentos de valores, análises de condutas, preconceitos e discriminações”, ressalta trecho da Nota.

O material destaca ainda a responsabilidade ética dos registros profissionais e reforça que a ausência ou desqualificação dos instrumentos de registro de atuação profissional acarretam problemas que podem culminar em processo ético-disciplinar.

Confira a Nota na íntegra clicando aqui.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast