Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

COFI do Litoral ao Sertão: CRESS-AL participa de atividade sobre intersetorialidade em Craíbas-AL

12/08/2025 às 11h51

O Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS-AL), por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), participou, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), da atividade "A Intersetorialidade em Craíbas-AL: Propostas para as Políticas de Saúde, Educação e Assistência Social". O encontro teve como objetivo fortalecer a articulação entre essas três políticas públicas no município.

Representaram o CRESS-AL os integrantes da COFI Everton Melo, Helena Carvalho e Lidiane Ferraz. Pela UFAL, participaram as estudantes de Serviço Social Analice Santos e Kamila Mikaely.

Durante a atividade, foram identificados e debatidos problemas nos equipamentos públicos locais. Em seguida, os participantes discutiram a Lei de Regulamentação da Profissão de Assistente Social e o papel desses profissionais em espaços como CRAS, escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS), utilizando materiais produzidos pelo Conjunto CFESS-CRESS. O diálogo também incluiu a apresentação de desafios e a proposição de estratégias para fortalecer a intersetorialidade no município.

Na ocasião, as agentes fiscais do CRESS-AL também realizaram fiscalização na Maternidade de Craíbas, verificando as condições de trabalho e a presença de assistentes sociais nos serviços.

#DescriçãoDaImagem: card com fundo laranja, logo do CRESS e ilustrações de casinhas, plantas e uma rua, na qual há sobreposta o nome do projeto da COFI. Há ainda imagens da atividade em Craíbas nas quais há homens e mulheres numa sala com cadeiras azuis

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast