
Setor administrativo do CRESS Alagoas realiza treinamento sobre procedimentos de registro e atendimento presencial no Conselho
15/02/2022 às 09h27
Funcionários e funcionárias do setor administrativo e Conselheiras da Diretoria Executiva do CRESS Alagoas realizaram na última semana um momento de treinamento sobre os procedimentos dos serviços relacionados ao Registro Profissional no Conselho.
A capacitação realizada na sede do CRESS, fortaleceu ainda as orientações para os atendimentos presenciais na sede do Regional, que já ocorrem sob agendamento prévio, desde o mês de janeiro de 2022.
De acordo com Lucyana Leão, conselheira do CRESS Alagoas, o momento contribui significativamente para o avanço da retomada dos atendimentos presenciais no Conselho, além de orientar os trâmites administrativos para as demandas de Registro Profissional.
“Tivemos o aumento em nosso quadro de funcionários do administrativo com a realização do nosso Processo Seletivo Simplificado que contratou temporariamente três novos profissionais, com isso os momentos de treinamento e capacitação da nossa equipe são fundamentais para potencializar os atendimentos e fortalecer nosso diálogo a partir das demandas que chegam ao Conselho no que se refere ao Registro Profissional”, destacou Lucyana, que integra a Comissão de Registro (CORE) do CRESS Alagoas.
Segundo a conselheira, desde o início da pandemia da Covid-19, o CRESS precisou repensar suas estratégias de diálogo e de funcionamento junto as e aos assistentes sociais de Alagoas, e todos esses procedimentos foram novos e desafiadores para o Regional.
“Parte do que fazíamos presencialmente precisou ser realizado de forma remota, a partir de plataformas e ações online. Realizamos nesse último período, de forma permanente, momentos de reflexão e de efetivação de novas ferramentas e instrumentos que pudessem garantir o funcionamento do Conselho”, explicou.
Um dos exemplos destacados pela conselheira é a plataforma Serviços Online, espaço disponível no site institucional do CRESS Alagoas que possibilita diversas facilidades para os processos de Registro Profissional e também de necessidades financeiras junto ao Conselho.
“A implementação dos Serviços Online nos possibilitou facilitar alguns caminhos com as demandas de atendimento presencial no CRESS. Pela plataforma você pode emitir seu próprio boleto de Anuidade, como também realizar seu pré-cadastro, como uma etapa inicial do processo de registro no Conselho, além da emissão da sua certidão de regularidade. Esses são alguns exemplos de demandas que antes eram feitas de forma presencial, na sede do CRESS”.
Atendimento Presencial
Com a retomada dos atendimentos presenciais, o Conselho adotou o regime de agendamento, onde são recebidas na sede do CRESS as e os profissionais, com todas as normas e cuidados sanitários, a partir das demandas agendadas previamente.
Os atendimentos ocorrem todos os dias, nos horários de funcionamento do Conselho.