Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Comitê de Combate ao Racismo do CRESS-AL realiza atividades alusivas ao Julho das Pretas

01/07/2024 às 09h39

O Julho das Pretas é uma homenagem ao dia da mulher negra latina, americana e caribenha celebrado no dia 25. Neste dia também se celebra o dia de Tereza de Benguela, uma liderança do Quilombo de Quariterê no Mato Grosso, por mais de duas décadas no século XVIII. Em alusão a esse mês, o Comitê de Combate ao Racismo do CRESS Alagoas realizará atividades alusivas com o objetivo de celebrar e comemorar as conquistas das mulheres negras, bem como conscientizar a sociedade sobre o combate ao racismo e ao sexismo.

Inicialmente, o Comitê participará da atividade de culminância da Oficina ABEPSS Itinerante na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no próximo dia 06/07 (sábado), das 8h às 15h.

O Comitê de Combate ao Racismo também preparou uma série de postagens que apresentarão o perfil das Assistentes sociais, homenagem a algumas autoras negras do serviço social, além de materiais que contribuem para o debate antirracista no exercício profissional.

Sobre a Oficina ABEPSS Itinerante

A ABEPSS Nordeste, em parceria com o CRESS Alagoas e a Ufal, realiza a 7ª edição da Oficina ABEPSS Itinerante, que tem como tema “A formação Antirracista: as Diretrizes Curriculares, o debate étnico-racial e os projetos pedagógicos". As próximas ações ocorrerão na Ufal Campus Maceió, na próxima sexta-feira (05) e no próximo sábado (06), a culminância das atividades, na Serra da Barriga. Clique e faça já a sua inscrição!

Confira a programação:
- 05/07 das 14h às 18h - UFAL Campus Maceió
- 06/07 das 8h às 15h - Serra da Barriga/União dos Palmares
Não perca essa oportunidade de participar e contribuir para a construção de um ensino mais inclusivo e diverso!

#DescriçãoDaImagem: card com fundo marrom escuro, logo do Comitê de Combate ao Racismo do CRESS-AL. Há ainda, uma ilustração de um busto de uma mulher negra com turbante colorido e por trás folhagens do lado esquerdo. No lado direito, há textos com informações sobre a atividade na Serra da Barriga.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast