CRESS-AL divulga programação do Dia da e do Assistente Social de Alagoas com foco na justiça ambiental
11/04/2025 às 11h20
Em comemoração ao Dia da e do Assistente Social, o CRESS Alagoas promoverá uma programação especial em diversas cidades do estado, reunindo a categoria para momentos de reflexão, fortalecimento profissional e reafirmação do compromisso com a luta por direitos. Com o tema deliberado coletivamente pelo conjunto CFESS-CRESS “A gente defende a justiça ambiental para combater a desigualdade social”, as atividades acontecerão em Palmeira dos Índios (12/05), Maceió (13/05 e 16/05), Flexeiras (15/05) e Coruripe (20/05), levando debates potentes sobre os impactos socioambientais na vida da população e no exercício profissional do Serviço Social.
A programação contará com palestras e momentos culturais, abordando a atuação da categoria diante das desigualdades sociais acirradas por desastres ambientais, racismo ambiental, injustiças territoriais e violações de direitos. Em cada município, as ações terão como foco o fortalecimento da identidade profissional, o intercâmbio de experiências e a valorização da prática comprometida com a ética e os princípios da justiça social e ambiental.
As inscrições para os eventos podem ser realizadas gratuitamente por meio da plataforma Doity (links abaixo), exceto na cidade de Flexeiras, na qual o acesso será via formulário do Google Forms (links abaixo). O CRESS-AL convida todas, todos e todes assistentes sociais a participarem dessa programação coletiva, que reforça o papel transformador da profissão na construção de um projeto societário justo, sustentável e igualitário. As atividades terão certificado com 4h (Palmeira dos Índios, Maceió e Coruripe) e 8h (3º Encontro Estadual Serviço Social na Educação).
Acesse clique e faça sua inscrição:
12/05 - Inscrições Palmeira dos Índios
13/05 - Inscrições Maceió
15/05 - Inscrições Flexeiras:
16/05 - Inscrições Maceió: 3º Encontro Estadual Serviço Social na Educação
20/05 - Inscrições Coruripe
#DescriçãodasImagem: cards com fundo composto por quatro fotos quase transparentes que mostram agricultura familiar, uma mulher negra isolada em meio a um alagamento, uma floresta em chamas, e povos indígenas protestando. Ao centro, um coração pulsa a imagem do Código de Ética. Há também os textos com as programações dos municípios em que ocorrerão as atividades do 15 de maio em Alagoas.